Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pepsi Operação Sorriso

Antes de explicar melhor o titulo do post de hoje, eu vou mostrar logo de cara, a nova vinheta da Pepsi, que tem como logo: "Pode ser?" ("Não tem mais coca, só tem Pepsi pode ser?" Mostrando que um pode ser ,às vezes, pode ser bom) e o making off. O vídeo foi produzido pela AlmapBBDO.



Making Off.



Então, explicando qual é a do titulo do post de hoje ... A Pepsi junto com a organização Operação Sorriso ( entidade sem fins lucratitvos onde dentistas e médicos que fazem operações para  correção de lábio leporino e fenda palatar em crianças carentes) fizeram uma campanha no site. 


Eles deixaram a foto da criança símbolo na home do site da Pepsi em preto e branco, e quando alguém posta uma mensagem no twitter usando a hastag #os_pepsi, deixa um quadradinho colorido. 
Quando toda a foto for preenchida a Pepsi  financia uma  cirurgia (e o bacana é que colocando o mouse em cima de um desses quadradinhos, você consegue ver as mensagens das pessoas que ajudaram). Quanto mais fotos preenchidas, mais cirurgias para nossas crianças carente a Pepsi vai financiar.






Espalhe essa ideia. #os_pepsi.


@jessikasalmeida

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

#HomofobiaNAO

Vocês entenderam bem né?  Homofobia não. Sei que isso não tem nada a ver com os assuntos do blog, mais me sinto na obrigação de promover ainda mais esse pequeno "movimento".
Gente, homofobia não é ser fiel as suas opiniões nem nada disso, ser homofobico é ser ignorante, violento.
Você tem todo o direito de não aceitar, ou não gostar de homossexuais/bissexuais/transexuais o que for. Mas ninguém tem o direito de agredir, de denegrir, de desreipeitar ninguém.

Você heterossexual como eu não é superior porque prefere alguém do sexo oposto, ou porque é branco, ou porque é paulista, sulista seja lá o que for. O que te faz melhor são seus atos, e se seus atos são parecidos com os da galera desse video aqui de baixo, ai meu amigo(a) você é muito menos que nada.



Ah e se você que lê nosso blog é homofobico fica sabendo que alguns dos nossos colaboradores são gays, e que os post que eles me ajudam a escrever são os mais visitados do blog. #Fikdik


@jessikasalmeida

Coca-Cola Light Plus

Esse é o novo produto da coca-cola, que além de ser Light agora vêm com vitaminas(B3, B6 e B12) e minerais. Esse  tipo de refrigerante é o primeiro aqui no Brasil e pode ser encontrado em latas mais alongadas de 310ML e também em tamanhos de 1,5 litros.




Com o Slogan "Dê um plus na sua vida" e a mensagem " Você aprende, Você evolui"  eles desenvolveram um site super legal onde você começa um desenho (pode ser uma linha ou um ponto) e o site continua o desenho por você, ou seja, dá um plus no seu desenho e você ainda recebe curiosidades que vão dar um "plus" na sua vida palavras do narrador não minhas. Vale a pena conferir. Coca-Cola Light Plus

Esse é o video da nova campanha:




Obs.: Essa propaganda foi denunciada ao CONAR por um consumidor incomodado com a postura do personagem no video. " Conar - Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária - decidiu não acatar reclamação contra um comercial da Coca-Cola Light Plus." (Via: GogoJob)

@jessikasalmeida

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Direção de Arte Brasileira


O Brasil vem crescendo na publicidade ao longo dos anos, e seus profissionais vem construindo uma credibilidade e um encantamento dentro do mercado mundial. Para provar essa ideia, eu achei no site criativebites.org uma matéria  com criações bem vistas e boladas de diretores de arte brasileiros.
Aqui no blog eu coloquei só um aperitivo, se você quiser conferir o artigo inteiro no final do post eu vou colocar o link.


" A gente coloca qualquer coisa no papel"
Agencia: Artplan, Rio de Janeiro, Brazil
Direção de Arte: Bernardo Romero, Maite Albuquerque

"Grandes historias vivem para sempre"
Agencia: Fields, Brazil
Direção de Arte: Lucas Zaiden

Agência: Visão Comunicação Estratégica, Brazil
Direção de Arte: Ricardo Hurmus




  "É coisa da puberdade"
Agencia: NeogamaBBH, Sao Paulo, Brazil
    Direção de Arte: Vico Benevides


               

" O amor da sua vida não pode estar longe - Terra Shoumate
o site de relacionamentos que realmente funciona"
 Agencia: DDB, Brazil
Direção de Arte: Christiano Neves, Rodrigo Tórtima

" As pessoas olham para baixo quando você anda? Provavelmente você usa Havaianas.
Definitivamente você não escova os dentes"
Agencia: Almap BBDO, São Paulo, Brazil
Direção de Arte: Bruno Prosperi

Agência: NeogamaBBH, Brazil
Direção de Arte:Fábio Baraldi 

ESPN- OSSOS
Agência: Neogama/BBH, São Paulo, Brazil
Direção de Arte: Daniel Prad
o


"Trindade. Restaurante Português. É tradicional. É moderno. É cool"
Agência: Giovanni + DraftFcb, São Paulo, Brazil
Direção de Arte: Beatriz Sanches

"Nós sabemos o que é ser mãe"
Agência: Giovanni + DraftFcb, São Paulo, Brazil
Direção de Arte: Marcus Saulnier

"Hoje é quarta ou quinta?"
 Agência: Lew'Lara\TBWA, Brazil
Creativos: Felipe Luchi, Victor Sant'Anna
Diretores Criativos: Felipe Luchi, Victor Sant'Anna, André Laurentino, Jaques Lewkowicz

"Live Soccer todo dia no POP.com.br/futebol"
Agencia: Original Studio, Curitiba, Brazil
Diretor de Arte / Illustrator: Victor Beuren

Agência:: Original Studio, Curitiba, Brazil
Direção de Arte / Illustrator: Fernando Castro

"As chances de mudar a decoração do seu teto são mininas"
Agencia: Leo Burnett, Brazil
Direção de Artes: André Gola

"Hair Power"
 Agencia: MatosGrey, São Paulo, Brazil
Direção de Arte: Guy Costa



Via : Criativebites

@jessikasalmeida

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

STI

Comercial da Semp Toshiba  que divulga a linha de STI,(produtos de informática, mobilidade e TV de LED). Criado pela Talent.



Via : Publicitarios FC

@jessikasalmeida

Currículos Artísticos

Outro artigo tirado do GogoJob, que por sinal está com um novo visual que ficou lindo. Lá no site deles vocês vão encontrar um link com uns 30 currículos artísticos feitos e projetados por designers para se destacar, entre outros candidatos, numa disputa de emprego.

Aqui embaixo eu coloquei só uma prévia desses currículos, aqueles que eu achei mais bonitos e de bom gosto, sem todo aquele exagero criativo sabe? Simples mas que chamam a atenção moderadamente. Os currículos são lindos e vale a pena conferir.

Obs: cliquem nas imagens para ver no tamanho original.







quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Passos Básicos de um Atendimento

Esse texto são, na verdade, 18 dicas de como ser um bom atendimento dentro da sua agência e com o cliente. Essas informações foram cedidas pela Daniele Ferreira que é diretora do Studio Folks de Recife, e foi retirado do site da GogoJob.


1 – Conheça seu cliente: Estude o cliente e seus concorrentes antes de ir visitá-lo. É importante saber o básico sobre a empresa, dessa forma você pode prever o que vem e não vai ficar “boiando” na conversa com o cliente.
2 – Plano de reunião: Nunca é demais perguntar a criação, a mídia, produção e ao planejamento, antes de seguir, as principais informações que você vai precisar trazer para eles desenvolverem um trabalho legal.
3– Pontualidade: Assim como você o cliente também tem horário, então evite chegar atrasado ou, no caso de algum imprevisto, ligue e veja a disponibilidade dele.
4 – Sorriso no rosto: Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, então dê descarga no seu mau humor e trate de colocar aquele sorriso de satisfação no rosto.
5 – Atenção e observação: Antes de começar a reunião fique atento a tudo que estiver ao seu redor. Fotos, flores, cores, revistas, quadros e outros detalhes podem render uma identificação surpreendente do cliente com o material a ser produzido.
6 – Ouvir, ouvir e ouvir: Começou a reunião e o cliente foi soltando as informações. Mesmo que você não concorde com tudo, evite dizer algo, pois pode não soar tão agradável. Além disso nós temos dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e uma boca, portanto, é ideal falar menos e escutar mais.
7 – Anotar tudo: Se o cliente disser que adora determinada marca e detesta outra, se passar alguma referência ou mesmo falar sobre sua família, viagens e outras coisas, anote e não se esqueça de passar para o planejamento e criação. São informações valiosas!
8 – Preencher os pontos básicos do briefing: O prazo, a intenção do material, o público alvo e aquelas perguntinhas que a criação, mídia, produção e o planejamento deixaram com você tem que ser preenchidas então não pense duas vezes em repassar.
9 – Entenda os objetivos do cliente: Se você não compreender o que o cliente te diz com aquele bombardeio de idéias e frases, tampouco a turma da agência vai entender. Em caso de dúvida, repetir a informação para que o cliente direcione você.
10 – Liberar geral para a agência: Depois de ouvir e anotar muito chegou sua vez de falar. Reunião com a criação, mídia e o planejamento: pode se inspirar nas fofoqueiras do Brasil e conte tudo o que você viu, ouviu e anotou. Tenha certeza de que o brainstorm vai fluir divinamente.
11 – Lançando o briefing: Com as idéias definidas, é hora de digitar tudo e mandar ver no planejamento e na criação. Coloque tudo o que foi dito de importante no briefing, todos os prazos e peças, e se ponha a disposição para tirar qualquer dúvida que surgir.
12 – Avaliando o trabalho: Você é a imagem do cliente dentro da agência. Na hora de receber o planejamento e as peças para passar ao cliente, lembre-se que é preciso conferir se tudo está de acordo com o figurino, e o mais importante é você acreditar no que vai apresentar ao cliente.
13 – Apresentando planejamento e job ao cliente: Converse com o cliente, se mostre apaixonado pelo que você tem, negocie tudo o que puder negociar e nunca diga nunca e bem menos um não, pois, ele pode ficar irritado com você e estamos cansados de saber que “O cliente tem sempre razão”. Bom, sabe aquele jeitinho brasileiro? É exatamente nessa hora que você usa ele, com limites. Caso dê errado, o jeito é detectar a falha e solucionar.
14 – Finalizar e produzir: O cliente aprovou, achou tudo “mara” aí você pergunta “e agora José?”. Fácil, é só chamar a criação, a produção e mídia para um “lero” e passar todas as informações necessárias de cada setor para os mesmos. Lógico, não se esqueça do prazo do job e sempre deixe o cliente consciente.
15 – Logística de entrega: O material chegou à agência, está tudo certinho e você precisa mandar para o cliente, certo? É bom olhar se há portador na agência e só dar o “ok” para ele levar se o cliente disser que ele pode ir. Se o cliente for buscar, cuidado para ele não esquecer.  Caso não tenha condições, é melhor você mesmo pegar um táxi e levar.
16 – Uso e satisfação do cliente: É importante acompanhar o job de perto mesmo depois de tudo pronto e entregue e ligar para o cliente perguntando se deu tudo certo ou dizendo que viu e achou legal o produto final. É tipo um pós-venda, entendeu? Ajuda bastante a fidelizar o cliente.
17 – A parte financeira do processo: Cliente satisfeito, missão cumprida? Ainda não! É hora de acertar as contas com o financeiro. Faça um levantamento de tudo o que foi criado e produzido e finalize as notas junto ao financeiro. Acompanhe se estão de acordo e se chegaram ao cliente e aí você estará quase livre.
18 – Acabou: Parabéns! Você pensa que acabou, mas volta ao começo do começo. Dessa vez, com o próximo cliente ou job, porque esse já foi!


sábado, 6 de novembro de 2010

Sobre a Made

Como eu já falei vai rolar a VI MADE lá na Nassau (aqui em Recife) com dos grandes profissionais de Atendimento, Aguinaldo Viriato (AMPLA) e Giovanni Di Carlli (GrupoNove).
Alguns de vocês não fazem idéias das coisas que esses caras fizeram, bem nem eu até pesquisar sobre isso. Mas só pra vocês terem uma idéia do que vai ser essa palestra, eu vou colocar aqui alguns videos com as campanhas que eles atenderam.

Nossa Casa - Vitarella (AMPLA)



Aguinaldo é presidente da Ampla e da Ampla Ponto que é considerada
uma das melhores empresas de marketing promocional.


O Que meu Carnaval Tem - Brillux (GRUPONOVE)



Di Carli é sócio-diretor da Gruponove, e esse ano eles ganharam mais uma vez
o premio de Agência do Ano no premio Pernambuco de Propaganda.
Obs:. Eles ganharam o premio pela campanha da Sapataria Esposende Calçados.






@jessikasalmeida

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As telenovelas no mundo publicitário.

No estudo das telenovelas, o termo representação vêm carregado de pensamentos nos quais a sociedade faz uso como forma de expressar a realidade construída., sendo os desejos e ambições características fundamentais para formação de uma novela de caráter moderno, ou seja, representação social igual ao conciliamento representativo da camada populacional.
A função indispensável para uma boa representação seria sim, uma assegurada ideologia onde o macro de uma classe social sobressaísse ao micro da outra, ou melhor, a utilização da chamada “violência simbólica” nos contos de fada como forma de mudança na estrutura da história tomando por base as diferentes concepções e interesses dos divergentes grupos sociais existentes no mundo.
Esses contos imaginários geram nas pessoas, principalmente nas crianças, o poder de extravasar o que se passa em suas cabeças de modo controlável, possuindo assim a idealização de novos sentimentos e desejos nos personagens que eles mesmos projetam.
Nas telenovelas, é importante compreender e descrever precisamente a realidade por causa do entendimento que se têm os personagens na hora de representar seus papéis sociais individuais como forma de fazer um comportamento universal baseado na hegemonia ideológica.
Esse processo de representar o individual na intenção de intervir o universal, fez com que o homem moderno surgisse como fruto de manipulação do consumo através do domínio imposto pela imagem publicitária estabelecida em épocas passadas na finalidade de se representar socialmente o valor desejado da classe dominante dos controles ideológicos.
Muitos são os enigmas construídos por essa “ideologia representativa” no que se diz respeito a uma análise sociológica da visão do mundo em relação a discrição das crenças formais representados por uma classe característica.
As áreas de sentimentos, de atitudes, de cultura e de política filosófica nas telenovelas são utilizadas na construção de determinados grupos voltados a uma representação de identidade precisa, ou seja, os domínios materiais induzidos por essa ideologia são de importante valor nos elementos articulados da manutenção de uma sociedade que está adepta a transformações categorizadas como mudanças radicais na consciência social e simbólica.
O que se têm como certeza, tanto numa telenovela como também num conto de fadas é que, essa homogeneidade representativa dessa mistura de realidade com idealização referente a identidade social da população seja como uma pedra cristalina preciosa que, quanto mais você lapida, mas encantadora ela fica aos existentes olhos humanos.

Flávio Rodrigues.

VI MADE - BRANDING

Atenção Recifenses,dia  11 e 12 de novembro vai acontecer a 6° Made , na Mauricio de Nassau sobre Branding e a importância das marcas na vida dos consumidores. Os profissionais convidados dessa vez são Aguinaldo Viriato da Ampla e Giovani Di Carlli da gruponove.


Quem tiver interessado em participar, as vagas são limitadas à 400 e precisa fazer incrição, pelo o que eu entendi as palestras são gratuitas. 


Faça sua incrição Aqui