Não sei se vocês já viram, mas eu achei uma FOFURA esse video, primeiro filme produzido pela Giovanni+Draftfcb para a Cannon. A Giovanni+Draftfcb também é responsável por cases famosos como o "Esse fiat é meu" e "Sky Tv é isso".
Enfim vamos pra esse video LINDO, que eu sei que vocês vão gostar.
E siim.... Lá no final tem um outro video da Cannon que eu achei muito engraçadinho.
Casamento - Igrejas
Cola no Teste
@jessikasalmeida
Pesquisar este blog
domingo, 12 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Quando eu crescer ....
Só pra não dizer que eu abandonei o blog ... Esse video é muito fofo, e se você realmente quer ser publicitario é bom escutar essas crianças kkkk
@jessikasalmeida
@jessikasalmeida
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Pepsi Operação Sorriso
Antes de explicar melhor o titulo do post de hoje, eu vou mostrar logo de cara, a nova vinheta da Pepsi, que tem como logo: "Pode ser?" ("Não tem mais coca, só tem Pepsi pode ser?" Mostrando que um pode ser ,às vezes, pode ser bom) e o making off. O vídeo foi produzido pela AlmapBBDO.
Making Off.
Então, explicando qual é a do titulo do post de hoje ... A Pepsi junto com a organização Operação Sorriso ( entidade sem fins lucratitvos onde dentistas e médicos que fazem operações para correção de lábio leporino e fenda palatar em crianças carentes) fizeram uma campanha no site.
Eles deixaram a foto da criança símbolo na home do site da Pepsi em preto e branco, e quando alguém posta uma mensagem no twitter usando a hastag #os_pepsi, deixa um quadradinho colorido.
Quando toda a foto for preenchida a Pepsi financia uma cirurgia (e o bacana é que colocando o mouse em cima de um desses quadradinhos, você consegue ver as mensagens das pessoas que ajudaram). Quanto mais fotos preenchidas, mais cirurgias para nossas crianças carente a Pepsi vai financiar.
Espalhe essa ideia. #os_pepsi.
@jessikasalmeida
Making Off.
Então, explicando qual é a do titulo do post de hoje ... A Pepsi junto com a organização Operação Sorriso ( entidade sem fins lucratitvos onde dentistas e médicos que fazem operações para correção de lábio leporino e fenda palatar em crianças carentes) fizeram uma campanha no site.
Eles deixaram a foto da criança símbolo na home do site da Pepsi em preto e branco, e quando alguém posta uma mensagem no twitter usando a hastag #os_pepsi, deixa um quadradinho colorido.
Quando toda a foto for preenchida a Pepsi financia uma cirurgia (e o bacana é que colocando o mouse em cima de um desses quadradinhos, você consegue ver as mensagens das pessoas que ajudaram). Quanto mais fotos preenchidas, mais cirurgias para nossas crianças carente a Pepsi vai financiar.
Espalhe essa ideia. #os_pepsi.
@jessikasalmeida
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
#HomofobiaNAO
Vocês entenderam bem né? Homofobia não. Sei que isso não tem nada a ver com os assuntos do blog, mais me sinto na obrigação de promover ainda mais esse pequeno "movimento".
Gente, homofobia não é ser fiel as suas opiniões nem nada disso, ser homofobico é ser ignorante, violento.
Você tem todo o direito de não aceitar, ou não gostar de homossexuais/bissexuais/transexuais o que for. Mas ninguém tem o direito de agredir, de denegrir, de desreipeitar ninguém.
Você heterossexual como eu não é superior porque prefere alguém do sexo oposto, ou porque é branco, ou porque é paulista, sulista seja lá o que for. O que te faz melhor são seus atos, e se seus atos são parecidos com os da galera desse video aqui de baixo, ai meu amigo(a) você é muito menos que nada.
Ah e se você que lê nosso blog é homofobico fica sabendo que alguns dos nossos colaboradores são gays, e que os post que eles me ajudam a escrever são os mais visitados do blog. #Fikdik
@jessikasalmeida
Gente, homofobia não é ser fiel as suas opiniões nem nada disso, ser homofobico é ser ignorante, violento.
Você tem todo o direito de não aceitar, ou não gostar de homossexuais/bissexuais/transexuais o que for. Mas ninguém tem o direito de agredir, de denegrir, de desreipeitar ninguém.
Você heterossexual como eu não é superior porque prefere alguém do sexo oposto, ou porque é branco, ou porque é paulista, sulista seja lá o que for. O que te faz melhor são seus atos, e se seus atos são parecidos com os da galera desse video aqui de baixo, ai meu amigo(a) você é muito menos que nada.
Ah e se você que lê nosso blog é homofobico fica sabendo que alguns dos nossos colaboradores são gays, e que os post que eles me ajudam a escrever são os mais visitados do blog. #Fikdik
@jessikasalmeida
Coca-Cola Light Plus
Esse é o novo produto da coca-cola, que além de ser Light agora vêm com vitaminas(B3, B6 e B12) e minerais. Esse tipo de refrigerante é o primeiro aqui no Brasil e pode ser encontrado em latas mais alongadas de 310ML e também em tamanhos de 1,5 litros.
Com o Slogan "Dê um plus na sua vida" e a mensagem " Você aprende, Você evolui" eles desenvolveram um site super legal onde você começa um desenho (pode ser uma linha ou um ponto) e o site continua o desenho por você, ou seja, dá um plus no seu desenho e você ainda recebe curiosidades que vão dar um "plus" na sua vidapalavras do narrador não minhas. Vale a pena conferir. Coca-Cola Light Plus
Esse é o video da nova campanha:
Obs.: Essa propaganda foi denunciada ao CONAR por um consumidor incomodado com a postura do personagem no video. " Conar - Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária - decidiu não acatar reclamação contra um comercial da Coca-Cola Light Plus." (Via: GogoJob)
@jessikasalmeida
Com o Slogan "Dê um plus na sua vida" e a mensagem " Você aprende, Você evolui" eles desenvolveram um site super legal onde você começa um desenho (pode ser uma linha ou um ponto) e o site continua o desenho por você, ou seja, dá um plus no seu desenho e você ainda recebe curiosidades que vão dar um "plus" na sua vida
Esse é o video da nova campanha:
Obs.: Essa propaganda foi denunciada ao CONAR por um consumidor incomodado com a postura do personagem no video. " Conar - Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária - decidiu não acatar reclamação contra um comercial da Coca-Cola Light Plus." (Via: GogoJob)
@jessikasalmeida
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Direção de Arte Brasileira
O Brasil vem crescendo na publicidade ao longo dos anos, e seus profissionais vem construindo uma credibilidade e um encantamento dentro do mercado mundial. Para provar essa ideia, eu achei no site criativebites.org uma matéria com criações bem vistas e boladas de diretores de arte brasileiros.
Aqui no blog eu coloquei só um aperitivo, se você quiser conferir o artigo inteiro no final do post eu vou colocar o link.
![]() |
| " A gente coloca qualquer coisa no papel" Agencia: Artplan, Rio de Janeiro, Brazil Direção de Arte: Bernardo Romero, Maite Albuquerque |
![]() |
| "Grandes historias vivem para sempre" Agencia: Fields, Brazil Direção de Arte: Lucas Zaiden |
![]() |
| Agência: Visão Comunicação Estratégica, Brazil Direção de Arte: Ricardo Hurmus |
![]() | ||
"É coisa da puberdade" Agencia: NeogamaBBH, Sao Paulo, Brazil Direção de Arte: Vico Benevides |
![]() |
| " O amor da sua vida não pode estar longe - Terra Shoumate o site de relacionamentos que realmente funciona" Agencia: DDB, Brazil Direção de Arte: Christiano Neves, Rodrigo Tórtima |
![]() |
| " As pessoas olham para baixo quando você anda? Provavelmente você usa Havaianas. Definitivamente você não escova os dentes" Agencia: Almap BBDO, São Paulo, Brazil Direção de Arte: Bruno Prosperi |
![]() |
| Agência: NeogamaBBH, Brazil Direção de Arte:Fábio Baraldi |
![]() |
| ESPN- OSSOS Agência: Neogama/BBH, São Paulo, Brazil Direção de Arte: Daniel Prado |
![]() |
| "Trindade. Restaurante Português. É tradicional. É moderno. É cool" Agência: Giovanni + DraftFcb, São Paulo, Brazil Direção de Arte: Beatriz Sanches |
![]() |
| "Nós sabemos o que é ser mãe" Agência: Giovanni + DraftFcb, São Paulo, Brazil Direção de Arte: Marcus Saulnier |
![]() |
| "Hoje é quarta ou quinta?" Agência: Lew'Lara\TBWA, Brazil Creativos: Felipe Luchi, Victor Sant'Anna Diretores Criativos: Felipe Luchi, Victor Sant'Anna, André Laurentino, Jaques Lewkowicz |
![]() |
| "Live Soccer todo dia no POP.com.br/futebol" Agencia: Original Studio, Curitiba, Brazil Diretor de Arte / Illustrator: Victor Beuren |
![]() |
| Agência:: Original Studio, Curitiba, Brazil Direção de Arte / Illustrator: Fernando Castro |
![]() |
| "As chances de mudar a decoração do seu teto são mininas" Agencia: Leo Burnett, Brazil Direção de Artes: André Gola |
![]() |
| "Hair Power" Agencia: MatosGrey, São Paulo, Brazil Direção de Arte: Guy Costa |
@jessikasalmeida
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
STI
Comercial da Semp Toshiba que divulga a linha de STI,(produtos de informática, mobilidade e TV de LED). Criado pela Talent.
Via : Publicitarios FC
@jessikasalmeida
Via : Publicitarios FC
@jessikasalmeida
Currículos Artísticos
Outro artigo tirado do GogoJob, que por sinal está com um novo visual que ficou lindo. Lá no site deles vocês vão encontrar um link com uns 30 currículos artísticos feitos e projetados por designers para se destacar, entre outros candidatos, numa disputa de emprego.
Aqui embaixo eu coloquei só uma prévia desses currículos, aqueles que eu achei mais bonitos e de bom gosto, sem todo aquele exagero criativo sabe? Simples mas que chamam a atenção moderadamente. Os currículos são lindos e vale a pena conferir.
Obs: cliquem nas imagens para ver no tamanho original.
Aqui embaixo eu coloquei só uma prévia desses currículos, aqueles que eu achei mais bonitos e de bom gosto, sem todo aquele exagero criativo sabe? Simples mas que chamam a atenção moderadamente. Os currículos são lindos e vale a pena conferir.
Obs: cliquem nas imagens para ver no tamanho original.
Via : GogoJob e Webdesigner Depot
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Passos Básicos de um Atendimento
Esse texto são, na verdade, 18 dicas de como ser um bom atendimento dentro da sua agência e com o cliente. Essas informações foram cedidas pela Daniele Ferreira que é diretora do Studio Folks de Recife, e foi retirado do site da GogoJob.
1 – Conheça seu cliente: Estude o cliente e seus concorrentes antes de ir visitá-lo. É importante saber o básico sobre a empresa, dessa forma você pode prever o que vem e não vai ficar “boiando” na conversa com o cliente.
2 – Plano de reunião: Nunca é demais perguntar a criação, a mídia, produção e ao planejamento, antes de seguir, as principais informações que você vai precisar trazer para eles desenvolverem um trabalho legal.
3– Pontualidade: Assim como você o cliente também tem horário, então evite chegar atrasado ou, no caso de algum imprevisto, ligue e veja a disponibilidade dele.
4 – Sorriso no rosto: Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, então dê descarga no seu mau humor e trate de colocar aquele sorriso de satisfação no rosto.
5 – Atenção e observação: Antes de começar a reunião fique atento a tudo que estiver ao seu redor. Fotos, flores, cores, revistas, quadros e outros detalhes podem render uma identificação surpreendente do cliente com o material a ser produzido.
6 – Ouvir, ouvir e ouvir: Começou a reunião e o cliente foi soltando as informações. Mesmo que você não concorde com tudo, evite dizer algo, pois pode não soar tão agradável. Além disso nós temos dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e uma boca, portanto, é ideal falar menos e escutar mais.
7 – Anotar tudo: Se o cliente disser que adora determinada marca e detesta outra, se passar alguma referência ou mesmo falar sobre sua família, viagens e outras coisas, anote e não se esqueça de passar para o planejamento e criação. São informações valiosas!
8 – Preencher os pontos básicos do briefing: O prazo, a intenção do material, o público alvo e aquelas perguntinhas que a criação, mídia, produção e o planejamento deixaram com você tem que ser preenchidas então não pense duas vezes em repassar.
9 – Entenda os objetivos do cliente: Se você não compreender o que o cliente te diz com aquele bombardeio de idéias e frases, tampouco a turma da agência vai entender. Em caso de dúvida, repetir a informação para que o cliente direcione você.
10 – Liberar geral para a agência: Depois de ouvir e anotar muito chegou sua vez de falar. Reunião com a criação, mídia e o planejamento: pode se inspirar nas fofoqueiras do Brasil e conte tudo o que você viu, ouviu e anotou. Tenha certeza de que o brainstorm vai fluir divinamente.
11 – Lançando o briefing: Com as idéias definidas, é hora de digitar tudo e mandar ver no planejamento e na criação. Coloque tudo o que foi dito de importante no briefing, todos os prazos e peças, e se ponha a disposição para tirar qualquer dúvida que surgir.
12 – Avaliando o trabalho: Você é a imagem do cliente dentro da agência. Na hora de receber o planejamento e as peças para passar ao cliente, lembre-se que é preciso conferir se tudo está de acordo com o figurino, e o mais importante é você acreditar no que vai apresentar ao cliente.
13 – Apresentando planejamento e job ao cliente: Converse com o cliente, se mostre apaixonado pelo que você tem, negocie tudo o que puder negociar e nunca diga nunca e bem menos um não, pois, ele pode ficar irritado com você e estamos cansados de saber que “O cliente tem sempre razão”. Bom, sabe aquele jeitinho brasileiro? É exatamente nessa hora que você usa ele, com limites. Caso dê errado, o jeito é detectar a falha e solucionar.
14 – Finalizar e produzir: O cliente aprovou, achou tudo “mara” aí você pergunta “e agora José?”. Fácil, é só chamar a criação, a produção e mídia para um “lero” e passar todas as informações necessárias de cada setor para os mesmos. Lógico, não se esqueça do prazo do job e sempre deixe o cliente consciente.
15 – Logística de entrega: O material chegou à agência, está tudo certinho e você precisa mandar para o cliente, certo? É bom olhar se há portador na agência e só dar o “ok” para ele levar se o cliente disser que ele pode ir. Se o cliente for buscar, cuidado para ele não esquecer. Caso não tenha condições, é melhor você mesmo pegar um táxi e levar.
16 – Uso e satisfação do cliente: É importante acompanhar o job de perto mesmo depois de tudo pronto e entregue e ligar para o cliente perguntando se deu tudo certo ou dizendo que viu e achou legal o produto final. É tipo um pós-venda, entendeu? Ajuda bastante a fidelizar o cliente.
17 – A parte financeira do processo: Cliente satisfeito, missão cumprida? Ainda não! É hora de acertar as contas com o financeiro. Faça um levantamento de tudo o que foi criado e produzido e finalize as notas junto ao financeiro. Acompanhe se estão de acordo e se chegaram ao cliente e aí você estará quase livre.
18 – Acabou: Parabéns! Você pensa que acabou, mas volta ao começo do começo. Dessa vez, com o próximo cliente ou job, porque esse já foi!
sábado, 6 de novembro de 2010
Sobre a Made
Como eu já falei vai rolar a VI MADE lá na Nassau (aqui em Recife) com dos grandes profissionais de Atendimento, Aguinaldo Viriato (AMPLA) e Giovanni Di Carlli (GrupoNove).
Alguns de vocês não fazem idéias das coisas que esses caras fizeram, bem nem eu até pesquisar sobre isso. Mas só pra vocês terem uma idéia do que vai ser essa palestra, eu vou colocar aqui alguns videos com as campanhas que eles atenderam.
Nossa Casa - Vitarella (AMPLA)
Aguinaldo é presidente da Ampla e da Ampla Ponto que é considerada
uma das melhores empresas de marketing promocional.
O Que meu Carnaval Tem - Brillux (GRUPONOVE)
Di Carli é sócio-diretor da Gruponove, e esse ano eles ganharam mais uma vez
o premio de Agência do Ano no premio Pernambuco de Propaganda.
Obs:. Eles ganharam o premio pela campanha da Sapataria Esposende Calçados.
@jessikasalmeida
Alguns de vocês não fazem idéias das coisas que esses caras fizeram, bem nem eu até pesquisar sobre isso. Mas só pra vocês terem uma idéia do que vai ser essa palestra, eu vou colocar aqui alguns videos com as campanhas que eles atenderam.
Nossa Casa - Vitarella (AMPLA)
Aguinaldo é presidente da Ampla e da Ampla Ponto que é considerada
uma das melhores empresas de marketing promocional.
O Que meu Carnaval Tem - Brillux (GRUPONOVE)
Di Carli é sócio-diretor da Gruponove, e esse ano eles ganharam mais uma vez
o premio de Agência do Ano no premio Pernambuco de Propaganda.
Obs:. Eles ganharam o premio pela campanha da Sapataria Esposende Calçados.
@jessikasalmeida
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
As telenovelas no mundo publicitário.
No estudo das telenovelas, o termo representação vêm carregado de pensamentos nos quais a sociedade faz uso como forma de expressar a realidade construída., sendo os desejos e ambições características fundamentais para formação de uma novela de caráter moderno, ou seja, representação social igual ao conciliamento representativo da camada populacional.
A função indispensável para uma boa representação seria sim, uma assegurada ideologia onde o macro de uma classe social sobressaísse ao micro da outra, ou melhor, a utilização da chamada “violência simbólica” nos contos de fada como forma de mudança na estrutura da história tomando por base as diferentes concepções e interesses dos divergentes grupos sociais existentes no mundo.
Esses contos imaginários geram nas pessoas, principalmente nas crianças, o poder de extravasar o que se passa em suas cabeças de modo controlável, possuindo assim a idealização de novos sentimentos e desejos nos personagens que eles mesmos projetam.
Nas telenovelas, é importante compreender e descrever precisamente a realidade por causa do entendimento que se têm os personagens na hora de representar seus papéis sociais individuais como forma de fazer um comportamento universal baseado na hegemonia ideológica.
Esse processo de representar o individual na intenção de intervir o universal, fez com que o homem moderno surgisse como fruto de manipulação do consumo através do domínio imposto pela imagem publicitária estabelecida em épocas passadas na finalidade de se representar socialmente o valor desejado da classe dominante dos controles ideológicos.
Muitos são os enigmas construídos por essa “ideologia representativa” no que se diz respeito a uma análise sociológica da visão do mundo em relação a discrição das crenças formais representados por uma classe característica.
As áreas de sentimentos, de atitudes, de cultura e de política filosófica nas telenovelas são utilizadas na construção de determinados grupos voltados a uma representação de identidade precisa, ou seja, os domínios materiais induzidos por essa ideologia são de importante valor nos elementos articulados da manutenção de uma sociedade que está adepta a transformações categorizadas como mudanças radicais na consciência social e simbólica.
O que se têm como certeza, tanto numa telenovela como também num conto de fadas é que, essa homogeneidade representativa dessa mistura de realidade com idealização referente a identidade social da população seja como uma pedra cristalina preciosa que, quanto mais você lapida, mas encantadora ela fica aos existentes olhos humanos.
Flávio Rodrigues.
VI MADE - BRANDING
Atenção Recifenses,dia 11 e 12 de novembro vai acontecer a 6° Made , na Mauricio de Nassau sobre Branding e a importância das marcas na vida dos consumidores. Os profissionais convidados dessa vez são Aguinaldo Viriato da Ampla e Giovani Di Carlli da gruponove.
Quem tiver interessado em participar, as vagas são limitadas à 400 e precisa fazer incrição, pelo o que eu entendi as palestras são gratuitas.
Faça sua incrição Aqui
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Amanhã é sexta!
E eu tô inspirada hoje. Eu já tava afim de fazer um post assim e como o blog ficou muito tempo sem ATT aqui vamos nós. Esse post é sobre : Cerveja. A deliciosa e amarga iguaria que os deuses criaram e dividiram com esses nobres mortais que somos nozes. Aqui estarão os melhores/maisdivertidos comerciais de cerveja (na minha humilde opnião).
Primeiro, em homenagem ao dia de amanhã, e como boa amante de musica sertaneja (Culpem minha mãe por isso)
Esses aqui são da Skol, e merecem respeito kkkkkk.
Gente procurem também os comercias "Pedidas" da Skol é muito engraçado também.
E pra finalizar, porque já ta me dando aguá na boca os Imortais
Tartaruguinha
Se vocês já não tiverem cansados, vejam os outros videos da revanche também, eu adoro!
Baixinho da Kaiser
Meu irmão não vai acreditar, mais eu lembro dessa propaganda
e nunca entendi porque eles corriam tanto.
@jessikasalmeida
Primeiro, em homenagem ao dia de amanhã, e como boa amante de musica sertaneja (Culpem minha mãe por isso)
Esses aqui são da Skol, e merecem respeito kkkkkk.
Gente procurem também os comercias "Pedidas" da Skol é muito engraçado também.
E pra finalizar, porque já ta me dando aguá na boca os Imortais
Tartaruguinha
Se vocês já não tiverem cansados, vejam os outros videos da revanche também, eu adoro!
Baixinho da Kaiser
Meu irmão não vai acreditar, mais eu lembro dessa propaganda
e nunca entendi porque eles corriam tanto.
@jessikasalmeida
I just wanna dance, Late Nigth
Oi gente!! Eu sei que estamos meio ausentes mas sabe como é né? Você vai empurrando coisas importantes para o próximo dia e acaba sem fazer nada. Pois bem, estamos nós -na verdade só eu- aqui de volta com um post que eu gostei, modestia parte.
Vou explicar mais ou menos como é que a banda toca nessa fusão meio louca. Primeiro esse video não tem nada a ver com o novo CD da Rihanna. Segundo, não é só ela que fez essa parceria com a Doritos não. Bandas famosas em seus respectivos mercados, de varias partes do mundo como Down with Webster, do Canadá, Professor Green, do Reino Unido, Mor Ve Otesi, da Turquia, Sensacional Orchestra Sonora, do Brasil, e Teargas, da África do Sul, fazem parte dessa corrente do Doritos Late Nigth também. E tem mais, quando você compra um pacotinho desses aqui de baixo, você ganha um "ingresso" para assistir shows online com direito a realidade aumentada e tudo com bandas renomadas, tipo Blink 182. É só logar no site, conectar sua Cam e seguir as instruções na própria embalagem.
Bem, todo mundo gosta de dançar certo? Ok, nem todo mundo gosta, ou sabe, mais vá lá todo mundo gosta de musica né? Vou fingir que eu recebi um sim :D Bem algumas pessoas podem não gostar de dançar ou de ouvir musica, mais todo mundo concerteza gosta de comer.
Eu particularmente AMO os dois. Adoro sair pra dançar e depois comer, muito de preferencia, ou comer qualquer besteira. Bem pensando nessas duas coisas maravilhosas a Doritos criou novos sabores e teve uma grande ideia.
Concerteza alguns de vocês, fãns de musica ja viram, ou ouviram por aí uma musica da Rihanna chamada "Who's That Chick" certo? Aquela com um clipe BEM colorido e com uma batidinha bem animadinha, bem pra quem não viu aqui vai o clipe. (Aliás os dois, ela acabou de lançar mais um. Ficou uma coisa meio dia e noite sabe?)
Concerteza alguns de vocês, fãns de musica ja viram, ou ouviram por aí uma musica da Rihanna chamada "Who's That Chick" certo? Aquela com um clipe BEM colorido e com uma batidinha bem animadinha, bem pra quem não viu aqui vai o clipe. (Aliás os dois, ela acabou de lançar mais um. Ficou uma coisa meio dia e noite sabe?)
Vou explicar mais ou menos como é que a banda toca nessa fusão meio louca. Primeiro esse video não tem nada a ver com o novo CD da Rihanna. Segundo, não é só ela que fez essa parceria com a Doritos não. Bandas famosas em seus respectivos mercados, de varias partes do mundo como Down with Webster, do Canadá, Professor Green, do Reino Unido, Mor Ve Otesi, da Turquia, Sensacional Orchestra Sonora, do Brasil, e Teargas, da África do Sul, fazem parte dessa corrente do Doritos Late Nigth também. E tem mais, quando você compra um pacotinho desses aqui de baixo, você ganha um "ingresso" para assistir shows online com direito a realidade aumentada e tudo com bandas renomadas, tipo Blink 182. É só logar no site, conectar sua Cam e seguir as instruções na própria embalagem.
É isso gente, dá uma mexida lá no site que é BEM divertido, você pode controlar o desenrolar de alguns clipes e outras coisinhas bem legais. Vale a pena.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
"Blogueiros do Recife, saiam das tocas!"
Esse foi o post de hoje do Gabriel Galvão, do blog Ponto Marketing, chamando todos os blogueiros de Recife para uma "reuniãozinha" bem cabeça sobre "edição de texto, design, integração com as mídias sociais e outros aspectos importantes para a gestão de blogs" e outras cositas más.
Dá uma olhada aí no post completo: Blogueiros do Recife, saiam das tocas!
O posto foi breve hoje, mas tô preparando coisa boa por aí.
Até!
@jessikasalmeida
Dá uma olhada aí no post completo: Blogueiros do Recife, saiam das tocas!
Até!
@jessikasalmeida
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Flash Mob
Como vocês, anjinhos, já perceberam o post de hoje é sobre Flash Mob. Pois é, eu tava sem muita imaginação pra um post legal (se bem que a gente vem planejando umas coisas bem bacanas por aqui), mas hoje por causa de uma overdose de Glee e imitações patéticas minhas inclusive a gente falou bastante sobre flash mob e surgiram algumas ideais bizarras, mas que não vem ao caso agora ...
Eles tem outros videos bem legais, dá uma olhada no canal deles clicando lá no link :)
Ok, mais falando do que a gente gosta mesmo: Marca. Eu tenho uns videos aqui de umas coisas que deram certo (lê-se: videos de campanhas que ficaram populares e atingiram as dimensões desejadas na rede) e outros que não deram (vocês sabem como ler isso né? segue o mesmo padrão)
O primeiro, é o que eu acho mais legal porque além de ter produzido um super impacto, mostrou MUITO bem a colocação da marca no mercado, aquilo que ela quer passar pra os seus clientes. "Life's for sharing" (joga no tradutor que você entende) que em bom português quer dizer que boas experiencias você tem que compartilhar, e que maneira melhor de fazer isso se não pelo celular e internet ? Esse video vocês ja devem conhecer, é da T-Mobile, mas eu curto muito e eu acho que vale a pena ver sempre.
O segundo video de hoje, sobre marcas, é uma que a Tridente fez junto com o grupo Dance Piccadilly Circus.
O que isso tem a ver com a Beyoncé eu nao entendi direito, nem achei informações sobre, mas eu adoro e é super legal ;D
Quem souber de alguma informação me twitta ;)
Os ultimos dois Flash Mob's são brasileiros. Um foi produzido pela Vivo, no Maracanã e o outro é o da Havaianas, que eu nunca tinha visto, mas que achei meio montadinho demais. Até que no final eu achei super legal também. Dá uma olhadinha .
O da vivo eu deixei por ultimo, porque eu me arrepiei inteira. Não tem jeito, tudo o que a Avesso faz é muito bem trabalhado e muito bem feito. Além deles conseguirem coreografas 42 milhões de pessoas, eles fizeram formas incriveis com as luzes dos celulares da galera que tava lá, e tudo isso pra dá uma força pra seleção. Organizados por Luciano Huck e coreografados por Fly, foi nisso aqui que resultou.
Você que quando crescer quer ser publicitario e gente grande, pede pra papai do céu te fazer criativo assim, porque é isso que eu vou fazer hoje.
obs.: Clicando la no Link da Avesso vocês assistem ao Making off dessa produção.
é isso gente, até o proximo post.
@jessikasalmeida
Pra quem não sabe o que é, Flash Mob são aglomerações planejadas via rede social com a intenção de produzir uma ação inusitada e instantânea de pessoas num local publico. Seja simplesmente por puro prazer ou por bem bolado ou não jogo de marketing usado para atrair novos clientes. O primeiro dos primeiros foi organizado pelo jornalista Bill Wasik convidando seus amigos à aparecerem em frente à loja de acessórios femininos Claire’s Acessories, "A ideia era de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, essas pessoas criassem algo". Mas alguém acabou dedurando essa ideia e a policia foi acionada. O segundo mob aconteceu em 3 de junho de 2003, na loja de departamentos Macy's. Wasik e amigos distribuiram flyers para pessoas que passavam nas ruas, indicando quatro bares em Manhattan, onde elas receberam instruções adicionais sobre o caráter e o lugar do evento, minutos antes do seu início, para evitar os mesmos problemas.
Bem historia contada, vamos ao que interessa, fatos :]
Como eu falei eles podem ser produzidos para puro entretenimento, como é o caso do Improv Everywhere que realiza vários desses eventos, na maioria das vezes sem pagar ninguém, as pessoas aparecem pelo simples prazer de terem a oportunidade de participar de algo assim. Eu queria :D
Eles tem outros videos bem legais, dá uma olhada no canal deles clicando lá no link :)
Ok, mais falando do que a gente gosta mesmo: Marca. Eu tenho uns videos aqui de umas coisas que deram certo (lê-se: videos de campanhas que ficaram populares e atingiram as dimensões desejadas na rede) e outros que não deram (vocês sabem como ler isso né? segue o mesmo padrão)
O primeiro, é o que eu acho mais legal porque além de ter produzido um super impacto, mostrou MUITO bem a colocação da marca no mercado, aquilo que ela quer passar pra os seus clientes. "Life's for sharing" (joga no tradutor que você entende) que em bom português quer dizer que boas experiencias você tem que compartilhar, e que maneira melhor de fazer isso se não pelo celular e internet ? Esse video vocês ja devem conhecer, é da T-Mobile, mas eu curto muito e eu acho que vale a pena ver sempre.
O segundo video de hoje, sobre marcas, é uma que a Tridente fez junto com o grupo Dance Piccadilly Circus.
O que isso tem a ver com a Beyoncé eu nao entendi direito, nem achei informações sobre, mas eu adoro e é super legal ;D
Quem souber de alguma informação me twitta ;)
Os ultimos dois Flash Mob's são brasileiros. Um foi produzido pela Vivo, no Maracanã e o outro é o da Havaianas, que eu nunca tinha visto, mas que achei meio montadinho demais. Até que no final eu achei super legal também. Dá uma olhadinha .
O da vivo eu deixei por ultimo, porque eu me arrepiei inteira. Não tem jeito, tudo o que a Avesso faz é muito bem trabalhado e muito bem feito. Além deles conseguirem coreografas 42 milhões de pessoas, eles fizeram formas incriveis com as luzes dos celulares da galera que tava lá, e tudo isso pra dá uma força pra seleção. Organizados por Luciano Huck e coreografados por Fly, foi nisso aqui que resultou.
Você que quando crescer quer ser publicitario e gente grande, pede pra papai do céu te fazer criativo assim, porque é isso que eu vou fazer hoje.
obs.: Clicando la no Link da Avesso vocês assistem ao Making off dessa produção.
é isso gente, até o proximo post.
@jessikasalmeida
Assinar:
Postagens (Atom)

























