Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Flash Mob

Como vocês, anjinhos, já perceberam o post de hoje é sobre Flash Mob. Pois é, eu tava sem muita imaginação pra um post legal (se bem que a gente vem planejando umas coisas bem bacanas por aqui), mas hoje por causa de uma overdose de Glee e imitações patéticas minhas inclusive a gente falou bastante sobre flash mob e surgiram algumas ideais bizarras, mas que não vem ao caso agora ...
Pra quem não sabe o que é, Flash Mob são aglomerações planejadas via rede social com a intenção de produzir uma ação inusitada e instantânea de pessoas num local publico. Seja simplesmente por puro prazer ou por bem bolado ou não jogo de marketing usado para atrair novos clientes. O primeiro dos primeiros foi organizado pelo jornalista Bill Wasik convidando seus amigos à aparecerem em frente à loja de acessórios femininos Claire’s Acessories, "A ideia era de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, essas pessoas criassem algo". Mas alguém acabou dedurando essa ideia e a policia foi acionada. O segundo mob aconteceu em 3 de junho de 2003, na loja de departamentos Macy's. Wasik e amigos distribuiram flyers para pessoas que passavam nas ruas, indicando quatro bares em Manhattan, onde elas receberam instruções adicionais sobre o caráter e o lugar do evento, minutos antes do seu início, para evitar os mesmos problemas.


Bem historia contada, vamos ao que interessa, fatos :]
Como eu falei eles podem ser produzidos para puro entretenimento, como é o caso do Improv Everywhere que realiza vários desses eventos, na maioria das vezes sem pagar ninguém, as pessoas aparecem pelo simples prazer de terem a oportunidade de participar de algo assim. Eu queria :D 



               Eles tem outros videos bem legais, dá uma olhada no canal deles clicando lá no link :)


Ok, mais falando do que a gente gosta mesmo: Marca. Eu tenho uns videos aqui de umas coisas que deram certo (lê-se: videos de campanhas que ficaram populares e atingiram as dimensões desejadas na rede) e outros que não deram (vocês sabem como ler isso né? segue o mesmo padrão) 


O primeiro, é o que eu acho mais legal porque além de ter produzido um super impacto, mostrou MUITO bem a colocação da marca no mercado, aquilo que ela quer passar pra os seus clientes. "Life's for sharing" (joga no tradutor que você entende) que em bom português quer dizer que boas experiencias você tem que compartilhar, e que maneira melhor de fazer isso se não pelo celular e internet ? Esse video vocês ja devem conhecer, é da T-Mobile, mas eu curto muito e eu acho que vale a pena ver sempre.



O segundo video de hoje, sobre marcas, é uma que a Tridente fez junto com o grupo Dance Piccadilly Circus.
O que isso tem a ver com a Beyoncé eu nao entendi direito, nem achei informações sobre, mas eu adoro e é super legal ;D
Quem souber de alguma informação me twitta ;)




Os ultimos dois Flash Mob's são brasileiros. Um foi produzido pela Vivo, no Maracanã e o outro é o da Havaianas, que eu nunca tinha visto, mas que achei meio montadinho demais. Até que no final eu achei super legal também. Dá uma olhadinha .





O da vivo eu deixei por ultimo, porque eu me arrepiei inteira. Não tem jeito, tudo o que a Avesso faz é muito bem trabalhado e muito bem feito. Além deles conseguirem coreografas 42 milhões de pessoas, eles fizeram formas incriveis com as luzes dos celulares da galera que tava lá, e tudo isso pra dá uma força pra seleção. Organizados por Luciano Huck e coreografados por Fly, foi nisso aqui que resultou.



Você que quando crescer quer ser publicitario e gente grande, pede pra papai do céu te fazer criativo assim, porque é isso que eu vou fazer hoje.


obs.: Clicando la no Link da Avesso vocês assistem ao Making off dessa produção.


é isso gente, até o proximo post.
@jessikasalmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário